Como tirar músicas de ouvido no Teclado

Uma das perguntas mais frequentes pra quem começa a tocar teclado é como tirar músicas de ouvido no teclado,  mesmo parecendo quase impossível com bastante estudo e prática é possível alcançar esse objetivo, seja você iniciante ou profissional.

É importante que você já entenda sobre as notas e acordes do teclado para começar a praticar as técnicas de como tirar músicas de ouvido.  Escutar e tentar reproduzir necessita bastante atenção e conhecimento, pois você deverá ouvir a música original e procurar o acorde no teclado até que o encontre.

Depois disso, basta tocar junto com a música e já irá perceber se está tocando certo ou não. O desenvolvimento de percepção vem com a prática e com o tempo, no início irá parecer muito difícil, mas com o treino a tendência é que você evolua cada vez mais, ganhando facilidade e velocidade de assimilação.

Qualquer pessoa pode aprender como tirar músicas de ouvido no teclado, basta dedicação e prática que com o tempo essa evolução de percepção será visível. Se você quer aprender todas as técnicas para tirar suas músicas preferidas de ouvido continue lendo esse artigo.

Como tirar músicas de ouvido: algo que é desejado por qualquer músico

Muitos músicos iniciantes ficam se perguntando sobre como tirar músicas de ouvido e saiba que quando você conseguir, vai ser possível chegar na conclusão de que tudo é muio mais simples do que você imaginava.

  • Não se preocupe tanto com isso

Quando você fica se preocupando muito com esse assunto, toda uma tortura psicológica de que é necessário aprender tirar músicas de ouvido fica na sua cabeça, então tenha calma.

Pratique bastante e comece a desenvolver as suas técnicas. Uma vez ou outra, tente tirar uma música de ouvido, mas não leve isso como sendo algo obrigatório durante o seu processo de aprendizado.

Apenas se divirta enquanto estiver tocando e aproveite cada minuto desse lazer incrível que o teclado é capaz de proporcionar.

  • Estude bem a teoria e a harmonia

Não há como tirar músicas de ouvido, sem o conhecimento teórico necessário para isso, principalmente em relação a harmonia. Acontece que um acorde chama o outro e você precisa entender melhor como funciona isso para conseguir tirar as músicas.

Acontece que quando você estiver tirando uma música no tom de Dó maior por exemplo, já vai saber que não existem sustenidos e nem bémois e que os acordes que irão aparecer possivelmente são: C Dm Em F G Am Bm(b5).

Estude bem em relação aos intervalos, escalas e principalmente a formação de acordes.

  • Preste bastante atenção no que você está tocando

Quando for tocar uma música, preste bastante atenção em quais acordes estão sendo usados e qual a sequencia que eles seguem. Normalmente pode existir muitas outras músicas que seguem esse mesmo padrão.

Concentre-se no que você está tocando e até mesmo nas músicas que forem ouvidas no fone e etc.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como tirar músicas de ouvidos, não fique se torturando atoa por isso, pois com o tempo você irá conseguir tirar qualquer música com muita facilidade!

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar teclado? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Curso de Teclado Online” e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!