Como tocar acordes maiores no teclado

Principalmente os iniciantes no meio musical, não sabem o que são os acordes maiores em um instrumento, com o tecladista não é diferente e sempre que vão começar a aprender a utilizar esse instrumento buscam como tocar acordes maiores no teclado.

Os acordes deixam as músicas mais cativante e lhe dão a personalidade, além de serem umas das coisas principais e importantes pra qualquer tecladista iniciante. Os acordes maiores são muito fáceis de aprender, basta um estudo básico e muita prática.

O acorde maior é um conjunto de notas, que tem em sua composição a Tônica ( T ) que é a raiz do acorde, a terça Maior ( 3M ) e quinta justa ( 5J ).  A postura do corpo e das mãos em uma forma correta são essenciais para que a execução dos acordes aconteça de uma maneira correta.

banner-teclado4
VEJA COMO CLICANDO AQUI!

Para você aprender como tocar acordes maiores no teclado, é necessário saber como usar os dedos da sua mão, tanto da direita como da esquerda. Continue lendo este artigo para conferir o modo certo de usar os dedos para que você consiga fazer os acordes maiores com perfeição.

Como tocar acordes maiores no teclado: aprendendo mais sobre esse assunto tão importante para qualquer tecladista

Os dedos da mão direita e esquerda são contados a partir do polegar, da seguinte maneira:

Polegar – dedo 1

Indicador – dedo 2

Médio – dedo 3

Anelar – dedo 4

Mínimo – dedo 5

Atenção: a mão precisa ficar bem arredondada, como se você estivesse segurando uma maçã e sempre deixe os braços bem relaxados.

Outro fator muito importante e que merece atenção, é a maneira como as teclas serão tocadas, sempre use as pontas dos dedos para fazer isso.

  • Dedos usamos para tocar os acordes

Você deverá treinar os acordes maiores com a mão direita primeiramente.

Tenha bastante cuidado no momento de executar todos os acordes acima e tente se familiarizar com a sonoridade de cada um.

Lembrando que é fundamental estudar muito mais do que os acordes maiores, pois os acordes menores, com sétima, sexta, nona e etc também são muito importantes.

Você vai precisar conhecer os intervalos e as escalas, para que assim realmente seja possível se tornar um grande tecladista.

Sempre que você for executar um novo acorde, repita o nome deles quantas vezes forem necessárias até que seja possível decorar o seu formato e também a nomenclatura, pois não será nada interessante saber fazer um acorde, mas não conhecer o termo usado para se referir ao mesmo.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como tocar acordes maiores no teclado, por isso comece treinando ainda hoje e consiga bons resultados!

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar teclado? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Curso de Teclado Online” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!